UNICEF no Prêmio Educador Nota 10 – 2019

Redução do abandono escolar, reprovação e distorção idade/ano ganham ainda mais atenção no Prêmio Educador Nota 10 – 2019.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) passa a ser parceiro em 2019 do Prêmio Educador Nota 10. Realizada desde 1998, a premiação se tornou o principal reconhecimento do trabalho de professores e gestores de escolas públicas e privadas de todo Brasil. A partir das prioridades do seu programa de país, o UNICEF apoia o Educador Nota 10 ressaltando a necessidade de enfrentar a exclusão e o abandono escolares que atingem mais de nove milhões de crianças e adolescentes no Brasil, segundo dados oficiais.

Desde 2018, Ítalo Dutra, Chefe de Educação do UNICEF Brasil, integra a Academia de Jurados ao lado de Ana Inoue (diretora do Centro de Estudar Acaia Sagarana /Instituto Acaia), Anna Helena Altenfelder (superintendente Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Lino de Macedo (professor emérito do Instituto de Psicologia da USP) e Rodrigo Hübner Mendes (superintendente do Instituto Rodrigo Mendes).

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. Reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. O Prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e UNICEF, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

plugins premium WordPress