Prêmio Educador Nota 10 será apoiado pela BDO em sua 22ª edição

Empresa vai acompanhar as etapas finais do processo de seleção para as apresentações dos dez vencedores do Prêmio e a escolha do Educador do Ano

São Paulo, junho de 2019 – O Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira, firmou uma parceria com a BDO, uma das empresas de auditoria e consultoria mais respeitadas do mundo. A companhia será a responsável pela aferição das etapas finais do processo de seleção, garantindo a idoneidade nas apresentações dos 50 finalistas, 10 vencedores e do Educador (a) do Ano. “A chegada da BDO ao time de parceiros só tem a agregar. Nosso trabalho é pautado na ética e na transparência, e esse olhar externo de uma empresa de auditoria tão renomada, nos ajuda a fortalecer ainda mais a credibilidade”, afirma Meire Fidelis, diretora Executiva da Fundação Victor Civita.

O papel da BDO na 22ª edição do prêmio será garantir a fiabilidade dos resultados apresentados. Para isso, a equipe vai acompanhar as reuniões da Academia de Selecionadores para a escolha dos 50 finalistas e 10 vencedores, a apresentação dos dez vencedores para a Academia de Jurados, e a deliberação para a seleção do Educador do Ano. “A educação de excelência é uma das bases da profissão de contabilidade e auditoria. E nada mais natural do que apoiarmos uma premiação que enaltece o trabalho de professores e gestores. Muito mais do que um reconhecimento, o Educador Nota 10 contribui sensivelmente para nortear o futuro da educação, estabelecendo premissas para qualificar e democratizar o ensino por todo o país”, contaCelso Lobo da BDO.

O Prêmio Educador Nota 10 é dividido em três fases. Na primeira delas, são escolhidos 50 finalistas, que devem ser anunciados no início de julho. Entre eles, são selecionados os dez vencedores da edição e, por fim, o(a) Educador(a) do Ano, reconhecido em evento de premiação em setembro, em São Paulo. Cada um dos premiados ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação.

O Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados, recebe outro vale-presente no valor de R$ 15 mil. As escolas dos professores vencedores também ganham uma verba para a celebração.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. O prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

O Educador Nota 10 tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e também conta com o patrocínio da Fundação Lemann e da SOMOS Educação. Desde o ano passado, é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação realizado pela Fundação Varkey.