22º Prêmio Educador Nota 10 divulga vencedores

Dez finalistas foram escolhidos entre quase 5 mil projetos inscritos. Prêmio é
iniciativa da Fundação Victor Civita realizada em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho

Foram divulgados nesta quarta-feira, dia 17, os nomes dos 10 vencedores da 22ª edição do Prêmio Educador Nota 10. A iniciativa – criada em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho – reconhece e premia professores, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas públicas e privadas de todo o país.

Os trabalhos, escolhidos entre quase 5 mil inscritos pela Academia de Selecionadores, são
experiências pedagógicas de destaque desenvolvidas pelos educadores nas escolas em que lecionam. Os vencedores são dos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Dos 10 projetos campeões, quatro são trabalhos realizados com alunos do Ensino Fundamental I (sendo um também EJA), três com turmas do Ensino Médio, dois de gestão e outro com o Ensino Fundamental II. As disciplinas são variadas, indo de Educação Física à Matemática.

Os vencedores ganham um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação, marcadas para setembro, em São Paulo, onde vão concorrer ao título de Educador do Ano.