Maior e mais importante prêmio da Educação Básica no Brasil.

Imagem do logo Prêmio Educador Nota 10

O Global Teacher Prize é um prêmio global de Educação, de um milhão de dólares, entregue a um professor excepcional que tenha realizado uma grande contribuição à profissão docente

O Prêmio Educador Nota 10 é, desde 2018, associado ao Global Teacher Prize.

A Fundação Victor Civita e a Varkey Foundation uniram forças, em 2018, em prol da valorização da educação no Brasil e no mundo. As duas entidades se associaram para ampliar o reconhecimento do trabalho realizado por educadores nas mais diversas áreas. No país, a Fundação Victor Civita tem feito isso há mais de 20 anos por meio do Prêmio Educador Nota 10, o maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira, e um dos mais respeitados no segmento na América Latina.

Sobre o global teacher prize

A Varkey Foundation criou este reconhecimento em 2014 para aumentar o status da profissão docente. Buscamos homenagear os melhores professores, aqueles que inspiram os alunos e as comunidades próximas. A Varkey Foundation considera que a educação engajadora desperta por completo o potencial dos jovens. Acreditamos que reconhecer a importância de professores em todas as culturas é fundamental para o futuro global.

O Global Teacher Prize é realizado com patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammad bin Rashid Al Maktoum, Vice-presidente e Primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos, e governante de Dubai. Reconhece a importância da profissão docente do professor e tem o objetivo de homenagear todos os professores do mundo.

O ganhador será escolhido pela prestigiosa Global Teacher Prize Academy, formada por integrantes de destaque na área da educação e outras disciplinas. Dentre estas incluem-se diretores de escola, especialistas em educação, artistas, cientistas, funcionários públicos, empreendedores de tecnologia, diretores de empresas, jornalistas de todo o mundo.

As inscrições poderão ser feitas em português pelo site do Global Teacher Prize até o dia 22 de setembro de 2019, e o ganhador será anunciado no Global Education and Skills Forum 2020, em Dubai, em março de 2020.

Por que se inscrever para o Global Teacher Prize?

  • Significa um reconhecimento de suas conquistas nacional e internacionalmente; reconhecimento especial para os 50 finalistas.
  • Garante o convite ao Global Education and Skills Forum 2019 em Dubai para aqueles que estiverem entre os 10 finalistas.
  • Abre a possibilidade de ganhar o Global Teacher Prize e receber um prêmio de 1 milhão de dólares.

Para obter mais informações sobre o Prêmio, seus critérios, elegibilidade, perguntas do formulário de inscrição e termos e condições para participar, baixe o arquivo em português e acesse o site do Global Teacher Prize.

plugins premium WordPress