Sobre o Prêmio

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. Reconhece e valoriza professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Hoje, o Prêmio conta com a parceria de mídia da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, tem o patrocínio da SOMOS Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de Educação.

Contribuições do Prêmio Educador Nota 10 à Educação Básica brasileira

Os valores que importam (2020)

Em um ano caótico, professores e gestores da Educação Básica precisam ser reconhecidos como profissionais essenciais. O compromisso dos Educadores Nota 10 e suas atitudes para garantir o aprendizado de seus alunos merece ser valorizado pela sociedade brasileira.


Avanços e Desafios: O Olhar do Prêmio Educador Nota 10 (2019)

Nós acreditamos na educação como fruto de envolvimento, compromisso e responsabilidade de todos. A sociedade brasileira tem reconhecido cada vez mais o seu poder de mudar o presente e o futuro, de impulsionar prosperidade e desenvolvimento e de preservar a democracia. Educação é, ao mesmo tempo, atitude e esperança, dedicação e promessa, inovação e continuidade. O país precisa avançar na implantação de políticas públicas que resultem em qualidade educacional para todas e todos.


Acreditamos na valorização do Professor para transformar a Educação Básica (2018)

A Fundação Victor Civita acredita que o Professor é um ator fundamental na melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira. Ele – ou ela – tem a oportunidade e o desafio de influenciar positivamente a vida de seus alunos, apesar de todas as dificuldades.

Veja como foi a 23ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado de forma totalmente virtual.

Confira como foi a 22ª edição do Prêmio Educador Nota 10, em 2019.

Em 2019, os 10 vencedores foram anunciados(as) ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes. Clique aqui para o anúncio:

Fatima Bernardes 2019

Veja como foi a 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado em 2018.

O anúncio dos Educadores Nota 10 – 2018 foi feito também no Programa Encontro com Fátima Bernardes (aos 50min).

Confira o resumo da 20ª edição, realizada em 2017:

Professor, a profissão que forma todas as profissões