O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. Reconhece e valoriza professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Hoje, o Prêmio conta com a parceria de mídia da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, tem o patrocínio da SOMOS Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de Educação.

Nesta nova edição, processo de seleção será composto por três fases de seleção de projetos e uma fase de seleção do Educador do Ano. As fases de avaliação de projetos serão: Triagem Administrativa, Seleção do Comitê Técnico e, o Parecer do Comitê Avaliativo. O Educador do Ano será selecionado por uma Banca Avaliadora.

Na primeira etapa de Triagem Administrativa será verificado o formato de apresentação do projeto e a documentação enviada. Na etapa de Seleção do Comitê Técnico, o Comitê Técnico selecionará dez (10) projetos de cada um dos três (03) eixos temáticos, 30 projetos no total. Estes projetos passarão para a etapa final de Parecer do Comitê Avaliativo que selecionará os três (03) finalistas em cada um dos eixos temáticos.

Os três (03) projetos indicados para 1º lugar apresentarão seus projetos para uma Banca Avaliadora e concorrerão a Premiação de Educador do Ano.

Contribuições do Prêmio Educador Nota 10 à Educação Básica brasileira

Os valores que importam (2020)

Em um ano caótico, professores e gestores da Educação Básica precisam ser reconhecidos como profissionais essenciais. O compromisso dos Educadores Nota 10 e suas atitudes para garantir o aprendizado de seus alunos merece ser valorizado pela sociedade brasileira.


Avanços e Desafios: O Olhar do Prêmio Educador Nota 10 (2019)

Nós acreditamos na educação como fruto de envolvimento, compromisso e responsabilidade de todos. A sociedade brasileira tem reconhecido cada vez mais o seu poder de mudar o presente e o futuro, de impulsionar prosperidade e desenvolvimento e de preservar a democracia. Educação é, ao mesmo tempo, atitude e esperança, dedicação e promessa, inovação e continuidade. O país precisa avançar na implantação de políticas públicas que resultem em qualidade educacional para todas e todos.


Acreditamos na valorização do Professor para transformar a Educação Básica (2018)

A Fundação Victor Civita acredita que o Professor é um ator fundamental na melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira. Ele – ou ela – tem a oportunidade e o desafio de influenciar positivamente a vida de seus alunos, apesar de todas as dificuldades.

Veja como foi a 23ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado de forma totalmente virtual.

Confira como foi a 22ª edição do Prêmio Educador Nota 10, em 2019.

Em 2019, os 10 vencedores foram anunciados(as) ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes. Clique aqui para o anúncio:

Fatima Bernardes 2019

Veja como foi a 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado em 2018.

O anúncio dos Educadores Nota 10 – 2018 foi feito também no Programa Encontro com Fátima Bernardes (aos 50min).

Confira o resumo da 20ª edição, realizada em 2017:

Professor, a profissão que forma todas as profissões

plugins premium WordPress