Quem faz o Prêmio

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho.

Reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

O Prêmio tem o patrocínio da Fundação Lemann, SOMOS Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

Marcas unidas pelo conceito: Professor, a profissão que forma todas as profissões.


[INICIATIVA]

“A Abril tem, desde sua criação, e explicita na sua missão o compromisso com a Educação de qualidade para todos. Há mais de duas décadas acompanhamos o Prêmio Educador Nota 10 e reconhecemos seu esforço para descobrir e valorizar professores e gestores de todo o Brasil. Temos muito orgulho de apoiar este Prêmio e divulgar o trabalho dos profissionais da Educação Básica brasileira, os finalistas e vencedores desta premiação. A Abril está com o Prêmio Educador Nota 10.”

“Educação é nossa causa e nosso compromisso. Temos muito orgulho em participar de um dos maiores prêmios para a Educação Básica do Brasil, desde 2014, quando nos associamos à Abril e à Fundação Victor Civita, junto à Fundação Roberto Marinho. Nossa maior contribuição é sensibilizar a sociedade compartilhando as histórias desses professores e gestores para os 100 milhões de uns que nos assistem todos os dias. A criatividade e o compromisso desses profissionais nos inspiram e reforçam o nosso trabalho na valorização do professor e na busca de um caminho que leve ao ensino de qualidade para todos e todas”


[REALIZAÇÃO]

 

“O Prêmio identifica e valoriza professores e gestores que são exemplo, e cujo trabalho merece e precisa ser conhecido e difundido. São profissionais que incentivam e inspiram educadores Brasil afora, todos com a imensa responsabilidade de ensinar e educar os cidadãos do futuro. Acreditamos que o professor da Educação Básica tem uma participação fundamental na construção de um Brasil melhor e mais justo para todos os brasileiros e que a sociedade brasileira tem a obrigação de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores deste país.”