Quem faz

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho.

Reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

O Prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes. Unicef e BDO, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

Marcas unidas pelo conceito: Professor, a profissão que forma todas as profissões.

[Iniciativa]

“A Abril tem, desde sua criação, e explicita na sua missão o compromisso com a Educação de qualidade para todos. Há mais de duas décadas acompanhamos o Prêmio Educador Nota 10 e reconhecemos seu esforço para descobrir e valorizar professores e gestores de todo o Brasil. Temos muito orgulho de apoiar este Prêmio e divulgar o trabalho dos profissionais da Educação Básica brasileira, os finalistas e vencedores desta premiação. A Abril está com o Prêmio Educador Nota 10.”

“Educação é nossa causa e nosso compromisso. Temos muito orgulho em participar de um dos maiores prêmios para a Educação Básica do Brasil, desde 2014, quando nos associamos à Abril e à Fundação Victor Civita, junto à Fundação Roberto Marinho. Nossa maior contribuição é sensibilizar a sociedade compartilhando as histórias desses professores e gestores para os 100 milhões de uns que nos assistem todos os dias. A criatividade e o compromisso desses profissionais nos inspiram e reforçam o nosso trabalho na valorização do professor e na busca de um caminho que leve ao ensino de qualidade para todos e todas”

[Realização]

“O Prêmio identifica e valoriza professores e gestores que são exemplo, e cujo trabalho merece e precisa ser conhecido e difundido. São profissionais que incentivam e inspiram educadores Brasil afora, todos com a imensa responsabilidade de ensinar e educar os cidadãos do futuro. Acreditamos que o professor da Educação Básica tem uma participação fundamental na construção de um Brasil melhor e mais justo para todos os brasileiros e que a sociedade brasileira tem a obrigação de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores deste país.”

[Parceria]

“Para a Fundação Roberto Marinho, é motivo de muito orgulho ser parceira deste que é um dos principais prêmios da Educação Básica brasileira. Reconhecer e valorizar educadores que trabalham para que todo estudante aprenda com qualidade e alegria é uma causa que nos une.  Estamos há quarenta anos construindo soluções de Educação inovadoras e, juntos com o Prêmio Educador Nota 10, seus realizadores e parceiros avançamos com a construção de uma sociedade mais ética, inclusiva, sustentável e solidária, sem deixar nem 1 para trás”.

[Apoio]

“A Nova Escola é parceira do Prêmio Educador Nota 10 desde sua concepção, apoiando a formação continuada dos educadores e dando visibilidade a projetos incríveis. Ao destacar o protagonismo de professores e gestores, o Prêmio cumpre papel importantíssimo de valorização da carreira docente, além de inspirar profissionais de todo o país a seguir na luta por uma Educação de qualidade para todos. “

“Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Prêmio Educador Nota 10 tem se destacado pela valorização de práticas educacionais inspiradoras desenvolvidas em todo o território nacional que precisam ser reconhecidas e difundidas! Em 2019, o Instituto Rodrigo Mendes tem a honra de compor o rol de parceiros dessa importante premiação, reforçando que boas práticas de educação são aquelas que têm acessibilidade e diversidade como diretrizes e, assim, contemplam todas e todos sem exceção!”

“O UNICEF reconhece o Prêmio Educador Nota 10 como uma das mais tradicionais e importantes premiações para profissionais de Educação do Brasil. Em 2019, o Fundo passa a ser parceiro oficial do Prêmio e espera contribuir para o reconhecimento de experiências e projetos de enfrentamento da exclusão e do atraso escolares, que atingem mais de 9 milhões de crianças e adolescentes em todo país.”

“A educação de excelência é uma das bases da profissão de contabilidade e auditoria. E nada mais natural do que apoiarmos uma premiação que enaltece o trabalho de professores e gestores. Muito mais do que um reconhecimento, o Educador Nota 10 contribui sensivelmente para nortear o futuro da educação, estabelecendo premissas para qualificar e democratizar o ensino por todo o país”  

[Patrocínio]

“Professora e professor: o Brasil mais justo, inclusivo e avançado que sonhamos está se tornando real e muito melhor com vocês. Acreditamos e apoiamos o Prêmio Educador Nota 10 para que cada vez mais educadores inspirem, sejam valorizados e façam seus alunos chegarem onde sonham.”

“A SOMOS Educação tem como missão transformar a sociedade por meio da educação e acreditamos que o professor exerce um papel fundamental na construção do conhecimento que faz nossa sociedade evoluir. Valorizar, estimular e dar visibilidade aos docentes é um compromisso que assumimos por acreditar que ainda é possível desenvolver uma sociedade melhor para todos por meio da educação e, nesse sentido, o Prêmio Educador Nota 10 contribui, pois traz à tona toda dedicação, cuidado e empenho do professor que trabalha bravamente, todos os dias, de Norte a Sul do país.”

[Associação]

“Criamos o Global Teacher Prize em 2015 para destacar o papel vital que os professores desempenham na sociedade, educando a próxima geração para prosperar em um mundo em rápida transformação. Ao fazê-lo, encontramos histórias de milhares de professores verdadeiramente inspiradores que estão ajudando a transformar a educação nas suas comunidades, permitindo que todos possamos aprender com os seus exemplos excepcionais. Estamos ansiosos para trabalhar com a Fundação Victor Civita no Prêmio Educador Nota 10, para ajudar a descobrir mais dessas histórias incríveis no Brasil”

Professor, a profissão que forma todas as profissões